Incubus | Live Bootlegs | Click for more info

Acho que é o jeito de começarmos isso aqui, né? Ia ser legal todo mundo se apresentar, falar de onde é, como conheceu a banda, o que curte etc.

Meu nome é Carol Reine, tenho 26, moro em Curitiba, trabalho com planejamento em uma agência de publicidade digital e caí de amores pela banda na época do Make Yourself. Me via nas letras e adorava o som da banda, algo diferente do que prevalecia nas rádios daquela época. Fui procurando saber cada vez mais sobre o Incubus até que descobri uma lista de discussão do Yahoo e encontrei outros fãs que entendiam o que eu sentia por aquelas músicas. Graças ao Incubus fiz grandes amizades, engraçado pensar que eu e a Manu morávamos na mesma rua e estudávamos na mesma faculdade em Recife, mas só nos conhecemos graças à banda (e à lista). Conheci o namorido da mesma forma e cá estamos juntos até hoje.

Acho que a época em que mais me dediquei à me informar sobre a banda foi quando eu, Manu, o Helio Miguel e a Giu fizemos um blog chamado "Incubus Come to Brazil", como uma forma de tentar estimular a vinda da banda pra cá. Foi um tempo super legal, desde a turnê que não aconteceu por causa do problema no pulso do Mike, até a confirmação dos 3 shows no Brasil. Não tem espaço agora pra comentar as aventuras do show, mas claro, foi absurdamente bom! A vida anda, as coisas passam, precisei me afastar um pouco por outras coisas, mas agora com essa comunidade acho que as coisas ficam mais fáceis pra voltar à ativa! :)

Não tenho CD preferido, mas estou de volta ao vício do Morning View. Acho que tenho uma música do Incubus pra cada momento, cada uma tem um jeito diferente. Certamente as duas que mais me influenciam são Under my Umbrella e Warning, que resultaram em duas tatuagens, mas cada uma tem algo de especial. Inclusive, os desenhos do Brandon e do Jose foram grandes inspirações para o tempo em que trabalhei com Design. Esses caras são inspiração pra tudo!

E vocês? Contem aí! ;)

----

[English]

In small words, my name is Carol Reine, I'm 26, planner in a web agency, living in Curitiba. I've fall in love with Incubus' music when they released Make Yourself, was very good to find myself in lyrics and melody good like those. Since then, I've done very good friends as Manu (the funny thing is that we used to live in the same street and study in the same University, but we only met in a mailist about Incubus), met my husband Helio and a lot of other cool things that happend because of Incubus influence.

We used to have the Incubus Come to Brazil blog, that now is called Incubus Blog since they got here in 2007. Life had made me go away for a while, but now, with this community, I might be more participative with everything again!

So, tell your story for us :)

Views: 153

Replies to This Discussion

Olá!

Sou a Márcia. Moro em Florianópolis a 6 anos mas sou natural de Porto Alegre (RS). Faco faculdade de administracao, estou na metade... e faco estágio nessa area, também. Enfim, minhas loucuras por Incubus tiveram inicio em 2001. Certa manha estava indo pra aula, mas estava em outra cidade... lembro de estar uma chuva danada, e com minha mae ao lado, coloquei na rádio. Conectei a Rádio Atlantida (radio bastante conhecida no RS e SC) e eis que me deparo com a primeira música deles em minha vida.. "Wish You Were Here". Lembro de escutar, e pensar, nossa o que é isso? o que é essa voz? o que é essa entrada? Dai, por muito tempo, fiquei só nessa música.. e como muitos aí, eu nao tinha computador pra pesquisar mais sobre a banda. Passou um tempo, melhor dizer em 2005, passei por uma mudanca grande pra Floripa, sem conhecer absolutamente ninguem, só eu e minha mae. Um ano inteiro praticamente em casa até as coisas se acalmarem, e foi aí que Incubus voltou pra mim... Quer coisa melhor que baixar todos os Cds da epoca (creio que nessa eu tava bem no Morning View) e ir pra beira da praia no inverno, sem ninguem? Nossa, o Incubus me acompanhava em tudo, somente eu e eles por aí! Me aprofundei mais no som deles, conheci cada uma em particular e posso dizer que "Just a Phase", para mim, é uma das melhores. Sempre que escuto lembro como ela me ajudou em fases meio depressivas em 2007, onde fiquei 1 mes sem sair de casa! Incubus, pra variar, me acompanhou! A paz e entusiasmo que essas músicas me passam é indescritível! Minha banda, para sempre, favorita! Nao tenho um Cd favorito, assim, mas posso dizer que o que mais escuto é Morning View. Nao fui a NENHUM show deles, acredita? Em 2007 eu tava sem dinheiro algum para ir a Sampa e ir ao show (sem compania, tambem.. até porque, aqui, a maioria é homens que gostam, mulher é raro) e o SWU eu fiquei sabendo 1 mes depois, essa epoca eu estava meio out, só no trabalho e aula, focada demais para saber algo do mundo externo. Hahahaha. É isso. Muito prazer. Espero ve-los, quem sabe, no próximo show, pois este eu irei nem que seja no Acre. OBS: Cara, o que é essa música "Anything"? Nao paro de escutar, ela só me chamou atencao agora! (incubus tem dessas coisas.. fases)

Beijos

Oi gente!! Meu nome é Juliana, moro em SP capital! 

Sou professora de Inglês e estudo Letras! Bom, assim como vocês, sou viciada em Incubus e não consigo ficar um dia sem escutar. Conheci a banda em 2001 qdo escutei Wish you were here na MTV americana! Foi paixão à primeira vista! Em 2007 não pude ir ao show no Citibank Hall, mas consegui ir ao SWU e foi um dos momentos mais maravilhosos da minha vida!! 

Bom, é isso ai!!

Beijossss

Tatiana de São Paulo, capital, tenho 35 anos e descobri Incubus através de um ex cunhado em 2006 e em 2007 eles vieram para o Brasil!!! \o/ Fui ao show e me apaixonei ainda mais, por culpa de um ex marido ciumentíssimo, nao pude acompanhar mais da maneira que eu gostaria, a carreira da minha banda do coração, mas hj, livre do "encosto" posso curtir de boa ;) Minha música preferida é Love Hurts <3

Oi! Sou a Barbara, tenho 18 anos, e moro em São Paulo. Ano que vem vou começar a faculdade de Jornalismo que tanto quero fazer. Demorou pra eu decidir o curso que queria (estava entre Jornalismo e Moda), mas finalmente decidi. Futuramente pretendo trabalhar em alguma revista de moda... espero poder juntar duas coisas que gosto. :)

Música faz parte da minha vida. A frase que mais se encaixa comigo é essa, como disse Brandon Boyd: "Music has always been my back door to life". Isso resume um pouco essa minha paixão. Outras paixões são o cinema e a literatura. Sempre tento me manter atualizada dentro desses três mundos...

Conheci Incubus por acaso; por uma amiga, na verdade. Foi em 2008... ela estava ouvindo "Anna Molly", o som me chamou (muito!) a atenção, e eu pedi pra ela me passar por Bluetooth pra eu ouvir melhor. A partir daí começou a loucura. Poucos meses depois eu já cantava todas as músicas e sabia de cor a trajetória deles. Enfim, toooodas aquelas coisas que só fã entende mesmo. Hoje, anos depois, posso dizer com todas as letras que AMO Incubus do fundo do meu coração... O Brandon, o Mike, o Jose, o Ben, e o Chris continuam sendo os caras que formam a minha banda preferida. Ah! Minha primeira tattoo provavelmente vai ser um diamante. A ideia veio da letra de "Diamonds And Coal", que me marcou bastante. Eu vejo o refrão: "Give us time to shine, even diamonds start as coal" como um lembrete para mim mesma, dizendo que TODOS têm o seu brilho, e irão mostrar isso ao mundo um dia. :)

Além de Incubus, tenho um gosto musical "diferente" (algumas pessoas dizem isso, mas eu acredito que é apenas bom gosto, rs). Rock N' Roll é o meu nome do meio, e eu sou fascinada por bandas como: Guns N' Roses, Aerosmith, Bon Jovi, Skid Row, AC/DC, Led Zeppelin, Evanescence, The Cure, Whitesnake, Avenged Sevenfold, Alter Bridge, Korn, Slipknot, Red Hot Chili Peppers, entre outros... 

Mudando um pouco de assunto, meu hobby é assistir seriados. Supernatural, One Tree Hill, The Vampire Diaries, Friends, Prison Break estão entre os meus preferidos.

Acho que já falei demais... hahaha!

Um beijo grande. 

And always remember: Don't let the world bring you down!

Ola meu nome Ingrid. Tenho 26 anos, moro em Sao Paulo.Sou formada em Biologia, mas atualmente trabalho como coordenadora pedagogica de uma escola de idiomas. Conheci a banda em 2004 atraves de uma amiga minha que me apresentou Megalomaniac e depois acabei por ver o clipe de Make a Move e achei simplesmente genial. Mas minha paixao mesmo veio em 2006, pois na epoca meu pai tinha sido diagnosticado com um tumor na prostata e precisava de algo que me animasse, foi quando ouvi Wish You Were Here e com a mensagem positiva da musica eu e minha familia superamos o momento dificil, hoje meu pai estah curado e forte. Infelizmente nao conseguir ir a apresentacao da banda em 2007 devido a recuperacao do meu pai, mas estive no SWU ano passado e foi absolutamente incrivel!!! Ah..sim...quase esquecendo...meu album favorito eh Make Yourself, seguido por Science e Morning View...todos sao otimos, mas esses sao meus prediletos.
O SWU foi td mesmo Ingrid! Tbm, por motivos de saúde, não pude ver o de 2007! Mas tenho ctza que teremos milhões de oportunidades!!!!

Ingrid Natalie Leão said:
Ola meu nome Ingrid. Tenho 26 anos, moro em Sao Paulo.Sou formada em Biologia, mas atualmente trabalho como coordenadora pedagogica de uma escola de idiomas. Conheci a banda em 2004 atraves de uma amiga minha que me apresentou Megalomaniac e depois acabei por ver o clipe de Make a Move e achei simplesmente genial. Mas minha paixao mesmo veio em 2006, pois na epoca meu pai tinha sido diagnosticado com um tumor na prostata e precisava de algo que me animasse, foi quando ouvi Wish You Were Here e com a mensagem positiva da musica eu e minha familia superamos o momento dificil, hoje meu pai estah curado e forte. Infelizmente nao conseguir ir a apresentacao da banda em 2007 devido a recuperacao do meu pai, mas estive no SWU ano passado e foi absolutamente incrivel!!! Ah..sim...quase esquecendo...meu album favorito eh Make Yourself, seguido por Science e Morning View...todos sao otimos, mas esses sao meus prediletos.

Olá,

Meu nome é Juliana, tenho 21 anos, moro em São Paulo. Fiz 2 anos de Turismo (tranquei por não me ver trabalhando na área, apesar de gostar muito do curso), fiquei 1 ano sem estudar por alguns probleminhas que passei e esse ano comecei a fazer Adm de Empresas, e trabalho em um escritório de contabilidade.

Conheci Incubus através dos meus irmãos mais velhos e de um amigo (também mais velho, que conheci na verdade não lembro como pela internet, só me lembro que foi procurando informações sobre músicas e bandas) que tinha uma banda de Ska. Eu tinha acho que uns 11/12 anos na época. Sempre que meus irmãos estavam ouvindo Incubus eu sentava ao lado deles e ficava ouvindo junto, mas, não sei porque, nunca cheguei a perguntar a eles o nome da banda. Até que esse meu amigo perguntou se eu já conhecia, e eu disse que não. Ele me disse para procurar e baixar as músicas que eu ia amar. Dito e feito. Baixei, reconheci que era a mesma banda que já escutava em casa e que já gostava muito. A partir de então comecei a pesquisar sobre eles. E cada vez gostar mais e mais. Sempre ouvindo em casa, no iPod (depois que consegui comprar).

Nunca fui de participar de fóruns, mas sempre procurei me manter informada. Porém desde que inaugurou o HQ, não fico um dia se quer sem estar online (a não ser quando realmente não tenho como/por onde acessar), até mesmo no escritório... Fico o dia inteiro.

Infelizmente não fui a nenhum show deles ainda =(... A maior chance que eu tive de ir foi ano passado no SWU, mas acabei me mudando para Floripa um pouco antes (o que infelizmente acabou não dando certo e eu voltei para São Paulo).

Não sei porque ainda não havia feito essa apresentação, mas enfim... aqui está...

Acho que é isso...

=)

HIIIIIIIII :) oi a todos! 

Bem, vou aproveitar e "me apresentar" enquanto as músicas carregam. Sou Vivian Schmidt, 18, virginiana, moro em Floripa, e AMO morar aqui! Sou estudante, tentando vestibular pra Engenharia Sanitária e Ambiental na federal de SC (quero MUITO estudar lá). Trabalhei 8 meses como teleatendente (deus me livre, não volto nunca mais :x). Eu falo "deus" pra cá e pra lá, "meu deus" bla bla bla, mas sou agnóstica. To lendo mais sobre isso, mas com ctz não pretendo "ter" nenhuma religião.  

Incubus, e essa banda ein gente?! Eu os conheci através do meu (infelizmente) ex namorado, que ama Incubus tanto quanto eu :) isso em dezembro, mais ou menos, de 2009. Primeira música: Dig (que não é tanta novidade), o fato é que ela me lembra/diz muito sobre esse verão de '09/'10. 

Foi de um jeito que se encaixou perfeitamente na situação. Havia acabado um namoro (mas daquele que a gente já sabe e se conforma rapidinho), e eu comecei a conversar pela internet com um conhecido do ensino médio. Beleza. Adivinha onde acabou a conversa né (hehe)... Ele lá na Colômbia (terra natal) eu aqui em Floripa, e de repente " hey Vih, conhece essa banda?" daí já viu né, o vício começou. Na realidade falar de Incubus pra mim é basicamente lembrar daquele "conhecido" que virou namorado e parceiro de música (tanto de gostos quanto na vida mesmo; ele é baixista e eu baterista), de vida, e de tudo mais, e que, depois de 2 anos, (... merda) educadamente me deu um pé na bunda ¬¬ enfim... "don't ever let life pass you by!" ... (ele tem "Nowhere fast" tatuado no antebraço, tão lindo, má agora foda-se também ¬¬)

Po**a, fiz minha segunda tatuagem, com a letra de Warning, muito muito feliz! A próxima já está em mente! 

aaaaan, to ouvindo Martini nesse exato momento. E agora Promises promises. 

POR ENQUANTO só fui em um show deles, no SWU de 2010. Eu e o ex. Foi pu*a que parivelmente MUITO fo*a!

Cara, antes deles entrarem no palco (quem tava lá lembra que eles atrasaram, sei lá por que) eu já não tinha mais voz!!! De tanto berrar, obviamente. Credo, mas arranjei força sei lá de onde e cantei e chorei e pulei e gritei quase morri auhsiuahsiash Esse ano vou de novo! Afinal, será mesmo no primeiro semestre? aiai, dinheiro, preciso de você. 

hm, outras bandas que gosto muito: Alter Bridge, Evanescence, Nirvana (às vezes me pergunto o por quê da enorme diferença entre as bandas, mas tudo bem), Crashdïet, Flyleaf, Breaking Benjamin, RHCP, The Cure, Maroon5, Tesla, Mötley Crüe, Blackberry Smoke, Pink, Shinedown, Soudgarden, Foo Fighters, Sonic Youth, Pearl Jam, We are the Fallen; e as brasileiríssimas Jota quest, Nenhum de nós, Kid Abelha (sim), Lulu Santos (sim tbm), Enfuga (banda do meu amigo, pra quem não conhece, vale a pena - ele tocaram no SWU '10), Cazuza/Barão vermelho.. acho que basicamente é isso. 

Ahh, álbum favorito: Morning View! O meu CD é meu xodó lindo! Mas entre os demais, ta doido, nem me atrevo a falar quem seria o "segundo colocado". 

Legal esse espaço!!! Conhecer pessoas que se interessam pelo o mesmo que nós é MUITO BOM!

(mais alguém de Floripa aí? Oo) falei demais já, Medium pra terminar :D bjs pessoar! 

Olá, 

Sou a Lays e tenho 22 anos. Moro atualmente em Lavras, sul de Minas Gerais, para trabalhar com mapeamento de café pela EPAMIG e todo final de semana volto para minha cidade, Pouso Alegre (também no sul de MG).
Sou geógrafa e passei recentemente no mestrado para Engenharia Agrícola, na área de Sensoriamento Remoto e Geoprocessamento.

Conheci a banda por volta de 2004, 2005. Acho, rs. A primeira música que me recordo de gostar mesmo foi "Wish You Were Here". Assistia ao clipe pela finada DirecTv e ficava maravilhada, haha. Mas outras também me chamaram atenção, como "Drive" e "Stellar", justamente por causa de assistir aos clipes. Nessa época eu era super novinha, 14 anos. Mas tenho pra mim que Incubus é a minha banda, sabe? Não tenho muitos amigos que conheçam, e os que conhecem não gostam tanto quanto eu. Então, tenho pra mim que é meio exclusividade minha.
A princípio, confesso que me interessei pois achei o vocalista gatinho, haha. Mas hoje em dia sou fã do artista completo que o Brandon é. Suas letras, sua arte, tudo. Li a nota que ele escreveu na fã page dele sobre o cd solo e me apaixonei perdidamente pela maneira que ele escreve! 

Ainda não acredito que não fui ao SWU de 2010, pois em 2011 fui e nem conhecia nenhuma banda que iria tocar. Arrependimento maior da minha vida, com certeza. Mas, tenho esperanças de que eles voltem em breve e dessa vez, certamente não perderei a oportunidade!

Encontrei esse grupo aqui pois tô numa de pesquisar tudo relacionado à banda nesses últimos 15 dias. Já encontrei o Tumblr da atual namorada do Brandon, "descobri" o cd solo dele e o grupo Incubus Brasil no Facebook. Tenho escutado um show do Youtube por dia, enquanto trabalho, no repeat. O que mais gostei por agora é o "Live at Red Rocks 2011" e uma seleção de vídeos "Live in Studio" do cd novo.

Não sei bem dizer quais cds eu mais gosto, sou mais das músicas em separado mesmo. Mas o primeiro cd que ouvi por inteiro mesmo, baixei e tal, foi o "If Not Now, When?". Agora tenho procurado na internet os outros para ouvir inteiros mesmo, e o "Morning View" conquistou meu coração <3

Minhas músicas preferidas no momento são "In the Company of Wolves" (pois me leva diretamente pra vibe da música, me sinto realmente rodeada por lobos quando ouço) e "Promises, Promises" (que provavelmente vai virar tatuagem em breve). Mas se for pra falar as preferidas mesmo, acho que "Wish You Were Here" e "Drive", que foram as que me fizeram apaixonar pela banda.

Bom, acho que é isso. Tô aqui pra aprender mais sobre a banda e toda ajuda é bem-vinda :D

RSS

facebook

twitter youtube

last.fm

Image Map

Join The Incubus Mailing List

Watch streaming video from Incubus at livestream.com

© 2013   Created by Incubus.

Badges  |  Report an Issue  |  Terms of Service